Ícone Menu
logo logo Avaliar grátis!
4 planos de saúde para quem tem MEI: confira!

4 planos de saúde para quem tem MEI: confira!

Para quem é MEI, os planos de saúde empresariais são as melhores opções. Conheça 4 planos que podem ser contratados por microempreendedores individuais.

Os planos de saúde para quem tem MEI são os planos empresariais, os mesmos que são contratados por empresas de pequeno, médio e grande porte. Com uma cobertura maior, ele é mais vantajoso do que um plano individual, principalmente no preço – sua mensalidade pode ser até 35% mais barata.

A maioria das operadoras de saúde em atividade no Brasil comercializa o plano na modalidade coletiva empresarial. Assim, não é difícil encontrar um plano adequado para quem tem MEI.

A seguir, confira 4 planos de saúde que podem ser contratados por quem tem MEI e saiba quais são os requisitos para este tipo de contratação.

1. NotreDame Intermédica

A NotreDame Intermédica tem mais de 50 anos de atividade no setor da saúde e conta com 6,3 milhões de beneficiários, aproximadamente. Ela disponibiliza 3 planos coletivos empresariais que podem ser contratados por quem tem MEI: o Smart, o Advance e o Premium.

A Linha Smart possui abrangência regional e pode ser contratada na segmentação ambulatorial e hospitalar, com ou sem obstetrícia. É possível escolher entre pagar ou não a coparticipação. Os planos contam com rede própria e credenciada.

A Linha Advance possui abrangência nacional e pode ser contratada na segmentação ambulatorial e hospitalar, com ou sem obstetrícia. Possui rede própria e credenciada, além de permitir que os beneficiários se acomodem em enfermaria ou apartamento.

Por fim, a Linha Premium também possui abrangência nacional e rede própria e credenciada. Sua segmentação é ambulatorial e hospitalar com obstetrícia e a acomodação é em apartamento. O plano possui assistência viagem e coberturas adicionais, além das que constam no rol de procedimentos da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

Clique aqui para contratar e saber mais sobre os planos.

2. Amil

A Amil tem cerca de 6,2 milhões de beneficiários e mais de 363 mil empresas clientes. A operadora oferece 3 segmentações diferentes de planos, cada uma com 3 planos distintos.

A Amil Fácil tem os planos S40, S60 e S80, que possuem cobertura regional, mas com abrangência nacional para urgências e emergências por 12 meses. É possível escolher entre ter ou não coparticipação e ter descontos em farmácias.

Os planos Amil são o S380, S450 e o S750. Possuem cobertura nacional, com a possibilidade de coparticipação e também reembolso. Também há o acesso a descontos em farmácias e coberturas adicionais além das que constam no rol de procedimentos da ANS.

Já os planos Amil One são o S1500, S2500 e o S6500 Black. Possuem uma cobertura premium, com abrangência nacional e procedimentos além dos presentes no rol da ANS. Conta com assistência viagem, reembolso e uma rede credenciada exclusiva.

Para contratar e saber mais sobre os planos da Amil, acesse o site da operadora.

3. SulAmérica Saúde

A SulAmérica Saúde faz parte do grupo SulAmérica, com mais de 120 anos de mercado e mais de 7 milhões de clientes. A empresa possui uma modalidade com abrangência nacional e mais 8 planos com abrangência regional que podem ser contratados por quem é MEI.

O SulAmérica Saúde PME é para até 29 vidas e está dividido entre 5 planos diferentes: o Prestige, o Executivo, o Especial 100, o Clássico e o Exato. Neles, a carência é reduzida para grupos entre 3 e 9 pessoas, e isenta a partir de 10 pessoas. Além disso, ele também tem coberturas adicionais às obrigatórias, como escleroterapia, fonoaudiologia, psicomotricidade, entre outras.

Os planos regionais são: Direto Rio, Direto Sampa Branco, Direto Joinville, Direto Curitiba, Direto Campinas, Direto João Pessoa, Direto Sampa Azul e Direto Recife Azul.

Clique aqui para contratar e conhecer mais os planos da SulAmérica Saúde.

4. Central Nacional Unimed

A Central Nacional Unimed atua desde 1998 e comercializa somente planos empresariais. Para quem tem MEI, ela disponibiliza 5 planos de saúde: Clássico, Estilo, Absoluto, Superior e Exclusivo. Todos eles possuem abrangência nacional, exceto o Clássico, que tem abrangência regional.

O Clássico possui acomodação em enfermaria, com opção de ter ou não coparticipação. Ele ainda não tem reembolso para procedimentos feitos fora da rede credenciada.

O plano Estilo possui acomodação em enfermaria e apartamento, com opção de ter ou não coparticipação, e reembolso para consultas feitas fora da rede credenciada.

O plano Absoluto possui acomodação somente em apartamento, com a opção de coparticipação ou não e tem reembolso de até duas vezes a Tabela Unimed.

Os planos Superior e Exclusivo são bem semelhantes ao plano Absoluto, se diferenciando apenas na opção de reembolso. Ambos têm a acomodação em apartamento, com ou sem coparticipação, no entanto, o plano Superior tem até 3 vezes a Tabela Unimed para reembolso, enquanto o plano Exclusivo tem até 8 vezes.

Para contratar e saber mais sobre os planos da Amil, acesse o site da operadora.

Como contratar planos de saúde para quem tem MEI?

Quem é MEI pode aproveitar a grande facilidade de contratar um plano de saúde empresarial, tendo acesso a mais coberturas e a um preço mais acessível. No entanto, para que a contratação possa ser feita, há uma série de requisitos que devem ser cumpridos.

O microempreendedor individual interessado pelo plano de saúde empresarial deve estar inscrito neste regime há, no mínimo, 6 meses. Sendo assim, não é possível ter um plano de saúde imediatamente após a inscrição no MEI.

Além disso, o plano de saúde normalmente tem um mínimo de vidas. O microempreendedor não pode contratar o convênio médico só para ele, mas deve incluir pelo menos 1 dependente, que pode ser um familiar direto ou indireto, ou o seu funcionário. Ele também não pode contratar apenas para o seu funcionário – os beneficiários do plano devem ser o titular dono do CNPJ, obrigatoriamente, e outro dependente.

Há, ainda, uma lista de documentos que você deverá apresentar à operadora para conseguir fazer a contratação. Você pode conferir essa lista nesta matéria, porém, a operadora pode pedir ainda outros documentos.

É bom saber que a operadora tem o direito de pedir que você apresente alguns documentos mais de uma vez durante o contrato. A cada ano, pode ser solicitado que você comprove que ainda é MEI para continuar a aproveitar os benefícios do plano. Caso você não faça essa apresentação, a operadora pode rescindir o seu contrato.

E se eu tiver problemas com meu plano de saúde?

Apesar da facilidade de ter um plano de saúde empresarial, você, enquanto beneficiário, ainda está sujeito a enfrentar algum tipo de problema com a sua operadora. Os mais comuns são a negativa de cobertura de algum atendimento, procedimento ou medicamento, e o reajuste abusivo da mensalidade.

O plano de saúde pode se negar a cobrir determinado procedimento caso ele não esteja previsto em contrato e nem no rol de procedimentos da ANS. No entanto, algumas vezes, a negativa pode ser feita de forma indevida.

Se isso acontecer, peça à operadora para te entregar uma formalização da negativa. Ela não poderá se negar a te entregar esta comunicação, que deverá ter linguagem clara e objetiva, além de conter o porquê da negativa.

Além disso, a JusVita pode te ajudar! Preencha o nosso formulário online e saiba gratuitamente se você foi vítima de uma prática abusiva do seu plano de saúde. Dependendo do seu caso, você pode ter direito a uma compensação.

Depois disso, nos encaminhe os documentos relativos ao problema, como a comunicação por escrito da negativa. Assim, nosso time fará uma análise completa do seu caso e poderá entrar em contato com você em até 24 horas.

Para saber mais sobre como funciona o nosso processo, entre em contato conosco pelo telefone (11) 93023-7616 ou escreva para [email protected].

Importante!

Esse texto tem caráter informativo e busca orientar consumidores sobre seus direitos. Somente um advogado é capaz de oferecer atendimento jurídico.

Caso seja necessária alguma retificação desse conteúdo, por favor, entre em contato pelo e-mail [email protected]

Gostou do conteúdo? Compartilhe!